
Duplo cruzamento de veículos
Existência de uma segunda intersecção rodoviária (entroncamento) a cerca de 30 metros do ponto de cruzamento principal com ligação ao centro da cidade de Pombal.
Constrangimento do fluxo de tráfego tomado como secundário ( zona de paragem/espera para viragem à esquerda na inclusão do fluxo "Coimbra-Leiria" limitada espacialmente).

Circulação de veículos
O desenvolvimento económico e empresarial da cidade de Pombal e a afirmação da região como pólo dinamizador do sector industrial (extracção de matérias primas, construção civil, transportes de mercadorias, etc.) impõe a circulação de um elevado número de veículos, com especial relevância para o volume de tráfego pesado.
O estado do pavimento junto da plataforma de cruzamento encontra-se amplamente afectado pela circulação deste tipo de veículos denotando-se a existência de sulcos, rodeiras e a quebra generalizada do betuminoso.

Circulação de peões e sinalização
A não existência de infraestruturas de passagem pedonal implica o atravessamento das diversas vias de acesso da intersecção recorrendo-se comummente aos refúgios preconizados pela interposição dos ilhéus de separação e canalização de movimentos.
Os elementos de sinalização (verticais e horizontais) encontram-se em em número suficiente e tipologia adequada para a correcta observação e interpretação das condições de circulação e cruzamento de veículos.
Sem comentários:
Enviar um comentário